Festividades em Honra de Santa Apolónia

13-ABR-2019

Silvares em festa!

A Páscoa está aí à porta e, em Silvares, manda a tradição que se comemore em honra de Santa Apolónia.

As festividades iniciam-se no próprio domingo de Páscoa, pelas 17:00 horas, com cantares ao desafio com os cantadores ADÍLIA de Arouca e CARVALHO de Cucana.

À noite, temos o ponto alto das festividades com a atuação de ZÉ AMARO a partir das 21:30 horas, seguindo-se, pelas 23:30 horas,  uma sessão de fogo-de-artifício.

As comemorações prosseguem na segunda-feira, com a celebração da Missa na Capela de Santa Apolónia às 10:00 horas.

À tarde, pelas 14:30 horas, saída da Procissão, acompanhada pela FANFARRA DO CNE SILVARES e da BANDA MUSICAL DA PÓVOA DE LANHOSO.

Pelas 16:00 horas, teremos a atuação do RANCHO FOLCLÓRICO DE SILVARES E O RANCHO FOLCLÓRICO DE VILA NOVA DE SANDE.

Para o encerramento das festividades, está prevista uma atividade de arte equestre protagonizada por MIGUEL FONSECA ter lugar a partir das 17:00 horas.

Para terminar, referir apenas que é, com muito gosto, que a Junta de Freguesia se associa e apoia estas festividades que tão bem representam as nossas raízes e os nossos costumes, quer na sua essência religiosa, quer em termos socias e culturais.

Um enorme Bem-haja a todos que os que, de alguma forma, tornam possível a realização destas importantes festividades, obviamente com um agradecimento especial aos membros da Comissão de Festas.

E, A TODOS, UMA  SANTA E FELIZ PÁSCOA.


  • Partilhar