Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário | 2019

05-OUT-2019


Outubro é sinónimo de festa em Silvares, com a realização das tradicionais Festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, entre os dias 11 a 13.

Este ano, as festividades iniciam-se sexta-feira, dia 11, com a atuação do Padre Sandro, a partir das 21 horas.

No sábado, teremos um dia repleto de animação, que começa, logo após a alvorada às 09:00 horas, com o Grupo de Bombos Teixeira Lopes às 09:30 horas, seguido-se à tarde com Cantares ao Desafio a partir das 15:00 horas, com Daniel Fernandes (S. Lourenço de Selho) e Alberto Ribeiro (Silvares) que serão acompanhados à concertina por João Fernandes (Silvares). Mais ao final do dia, teremos a celebração da Missa Vespertina às 18:30 horas, seguindo-se um dos pontos altos da festa com a atuação do Grupo 4 MENS terminando com uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício.

Ponto alto das comemorações será no domingo, dia 13, com a celebração da Eucaristia às 10:15 horas, cantada pelo Grupo Coral Paroquial e o Grupo Coral Juvenil e Infantil de Silvares, seguindo-se, à tarde, pelas 15:00 horas, a oração com sermão e a majestosa procissão, acompanhada pela Fanfarra do CNE de Silvares e pela Banda Musical de Pevidém. Para terminar, a partir das 17:00 horas, teremos o já tradicional momento de folclore, com as atuações do Grupo Folclórico de Souto e do Rancho Folclórico de Silvares, encerrando-se as festividades com mais uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício.

Referir que é com muito gosto que a Junta de Freguesia se associa e apoia estas festividades que tão bem representam as nossas raízes e os nossos costumes, quer na sua essência religiosa, quer em termos sociais e culturais.

Por fim, gostaríamos de deixar aqui publicamente um enorme agradecimento a todos que, de alguma forma, tornam possível a realização destas importantes festividades, obviamente com um agradecimento especial aos membros da Comissão de Festas.

Atenciosamente,

JUNTA DE FREGUESIA DE SILVARES


  • Partilhar