Obras de beneficiação da Rua das Costeiras

09-OUT-2019

Alargamento da Rua das Costeiras com construção de muro e criação de passeio

Está já a decorrer uma empreitada na Rua das Costeiras, que visa o seu alargamento numa zona critica desse arruamento (logo ao início, para quem acede a partir da Rua 25 de Abril), onde o trânsito automóvel se faz alternadamente e os passeios são inexistentes.

Desta forma, através da construção de um muro em granito com cerca de 390 m2, serão incrementados mais de 300 m2 à via, numa faixa com cerca de 130 metros de cumprimento, permitindo, assim, que a circulação automóvel flua sem nenhum tipo de constrangimento.

Sendo que, numa segunda fase, está prevista a criação de passeio para peões em toda a área intervencionada.

Assim, para além das questões estéticas e de enquadramento paisagístico, esta obra garante, acima de tudo, uma melhoria muito significativa em termos de mobilidade e segurança dos utilizadores, nomeadamente dos moradores.

Muito naturalmente, enquanto decorrerem as obras, irão com certeza verificar-se alguns incómodos e constrangimentos, pelos quais apresentamos antecipadamente as nossas desculpas. Tentaremos ser breves.

Por fim, referir que esta é mais uma obra que resulta da celebração de um Contrato Interadministrativo entre a Junta de Freguesia de Silvares e o Município de Guimarães, a quem, na pessoa do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Domingos Bragança, agradecemos toda a disponibilidade e apoio que tem dispensado à nossa Freguesia.

Atenciosamente,

Junta de Freguesia de Silvares


  • Partilhar